sábado, 18 de junho de 2011

RESUMO DO LIVRO- SEGREDOS DO ALTAR

Assunto: Resumo do Livro Segredos do Altar.
Autor: Bispo Romualdo Panceiro.

É interessante fazermos a leitura de vários livros, e percebermos que os autores apesar de defenderem ciências diferentes,buscam o mesmo objetivo,que é o de dar ao homem o direito de escolher, indagar e decidir.
O livro Segredos do Altar levanta a questão de que cada povo tem sua fé estabelecida sobre uma tradição religiosa. Essa fé estabelecida em tradições, atrasou em muito a evolução dos povos, pois tinham que apenas cumprir ordens sem questionar. A fé enfocada no livro Segredos do Altar, tem como exemplo a fé de Abraão. Abraão foi um homem que decidiu confiar e obedecer a Deus sem levar em conta os acontecimentos à sua volta. Deus não mandou..., mas pediu.
Segundo o livro base em questão que é a Bíblia Sagrada, Deus age através do livre- arbítreo, ou seja, deu poder ao homem de escolher o que quer fazer. Essa escolha dependerá da fé, porque Deus diz que somos mais que vencedores, mesmo que as circunstâncias nos mostrem o contrário. Sara, mulhrer de Abraão decidiu não ter fé, mas Abraão decidiu o contrário. Ele creu que se Deus lhe pediu um sacrifício em que o holocausto seria o seu filho Isaque, ele decidiu obedecer, porque o mesmo Deus antes, havía-lhe prometido, que ele seria o pai de uma grande nação. Sendo assim, Abraão creu que Deus ressucitaria deu filho das cinzas depois que o sacrifício fosse realizado. Deus em sua infinita sabedoria, como nos relata o autor, providenciou para que Abraão não chegasse a matar Isaque. Alguns
séculos mais tarde, Deus manda seu próprio filho ao mundo. Jesus se entregou á morte de cruz, a fim de vencê-la para dar vida eterna.
Se Abraão no passado, e, sem tradição religiosa teve fé, nós também somos capazes de termos fé, escolhermos viver eternamente, e também temos condições de fazermos boas escolhas. Romualdo Panceiro , em Segredos do Altar, nos leva a refletir sobre a fé que exercitamos ou queremos exercitar. O que queremos ? Uma fé em cima de tradições, que nos escraviza? Ou exercitaremos a fé na sua origem, que trabalha no sobrenatural, sem intermediários.
A fé sem tradições nos coloca frente a frente com Deus. Sendo assim, é só elevar o pensamento a Deus e tratar da nossa prática de fé diretamente com Ele, que certamente nos mostrará caminhos ainda mais excelentes.

Nenhum comentário: